Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Histórico do periódico
Política de Conduta Ética
Indexadores
Diretrizes para Autores
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
2016: número 51
2016: número 51
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.v1i51
Publié-e:
2016-12-20
Numéro complet
EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
Article
“Da Orthographia da lingua portugueza” de Francisco Solano Constâncio
Susana Fontes, Sónia Coelho
7-21
PDF (Português (Brasil))
Na nascente das ideias do discurso, da gramática funcional comunicativa – obras missionárias (J. De anchieta, L. Figueira, T. Estêvão) e de B. Pereira
Marina A. Kosarik
22-43
PDF (Português (Brasil))
A concepção de aula como acontecimento e as práticas de multiletramento: um discurso pedagógico polêmico
Sandra Noeli Rezende de Oliveira Barboza, Neide Araujo Castilho Teno, Silvane Aparecida Freitas
44-63
PDF (Português (Brasil))
O problema do aspecto verbal: reflexões sobre aspecto e linguística estruturalista
Denilson Pereira de Matos, Amanda Brito de Medeiros Farias
64-91
PDF (Português (Brasil))
Por uma edição crítica e um estudo do poema Nicteroy, de Januário da Cunha Barbosa
Beethoven Alvarez
92-107
PDF (Português (Brasil))
Análise semiolinguística do gênero editorial
Ernani Cesar de Freitas, Rita de Cássia Dias Verdi Fumagalli
108-127
PDF (Português (Brasil))
As formas de tratamento nominais em questão: o uso de macho e rapaz no falar de Fortaleza
Aluiza Alves de Araújo, Tatiane de Araujo Almeida Studart Guimarães, Hebe Macedo de Carvalho
128-147
PDF (Português (Brasil))
Escrita vs fala: questionando a visão representacionista
Cristiano Mahaut de Barros Barreto
148-179
PDF (Português (Brasil))
Expressões idiomáticas: a visão dos professores da educação básica
Fernando Moreno Silva, Diego Junior Oliveira de Azevedo
180-197
PDF (Português (Brasil))
Reorganização da linguagem de um sujeito com afasia
Lucélia Teixeira Santos Santana, Nirvana Ferraz Santos Sampaio
198-217
PDF (Português (Brasil))
Ainda a questão: que gramática ensinar na escola?
Marcos Bispo dos Santos
218-251
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
O Editor
252-255
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Mots-clés