Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Editorial Policies
Focus and Scope
Peer Review Process
Publication Frequency
Open Access Policy
Journal History
Ethics and Malpractice Statement
Database
Authors Guidelines
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
2016: número 51
2016: número 51
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.v1i51
Published:
2016-12-20
Full Issue
EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
Articles
“Da Orthographia da lingua portugueza” de Francisco Solano Constâncio
Susana Fontes, Sónia Coelho
7-21
PDF (Português (Brasil))
Na nascente das ideias do discurso, da gramática funcional comunicativa – obras missionárias (J. De anchieta, L. Figueira, T. Estêvão) e de B. Pereira
Marina A. Kosarik
22-43
PDF (Português (Brasil))
A concepção de aula como acontecimento e as práticas de multiletramento: um discurso pedagógico polêmico
Sandra Noeli Rezende de Oliveira Barboza, Neide Araujo Castilho Teno, Silvane Aparecida Freitas
44-63
PDF (Português (Brasil))
O problema do aspecto verbal: reflexões sobre aspecto e linguística estruturalista
Denilson Pereira de Matos, Amanda Brito de Medeiros Farias
64-91
PDF (Português (Brasil))
Por uma edição crítica e um estudo do poema Nicteroy, de Januário da Cunha Barbosa
Beethoven Alvarez
92-107
PDF (Português (Brasil))
Análise semiolinguística do gênero editorial
Ernani Cesar de Freitas, Rita de Cássia Dias Verdi Fumagalli
108-127
PDF (Português (Brasil))
As formas de tratamento nominais em questão: o uso de macho e rapaz no falar de Fortaleza
Aluiza Alves de Araújo, Tatiane de Araujo Almeida Studart Guimarães, Hebe Macedo de Carvalho
128-147
PDF (Português (Brasil))
Escrita vs fala: questionando a visão representacionista
Cristiano Mahaut de Barros Barreto
148-179
PDF (Português (Brasil))
Expressões idiomáticas: a visão dos professores da educação básica
Fernando Moreno Silva, Diego Junior Oliveira de Azevedo
180-197
PDF (Português (Brasil))
Reorganização da linguagem de um sujeito com afasia
Lucélia Teixeira Santos Santana, Nirvana Ferraz Santos Sampaio
198-217
PDF (Português (Brasil))
Ainda a questão: que gramática ensinar na escola?
Marcos Bispo dos Santos
218-251
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
O Editor
252-255
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Keywords