Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar

Autores

  • Andréia Gulielmin Didó Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Cátia de Azevedo Fronza Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Palavras-chave:

Educação de Surdos, Leitura, Língua Portuguesa, Escrita, Práticas Pedagógicas

Resumo

O objetivo deste trabalho é refletir sobre dados concretos de práticas pedagógicas de leitura e escrita de alunos surdos desenvolvidas em 2008. Verifica-se a relevância de práticas pedagógicas apropriadas ao contexto investigado e de profissionais preparados para desempenhar um trabalho significativo de leitura e produção escrita, possibilitando que alunos surdos realizem atividades que lhes permitam atribuir sentido, interpretar, fazer relações, em situações de compreensão e respeito às diferenças e peculiaridades entre as línguas e entre seus usuários.

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Publicado

2008-12-05

Edição

Secção

Artigos