Inadequação vocabular em redações escolares brasileiras

Autores

  • Marcia Sipavicius Seide Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

DOI:

https://doi.org/10.18364/rc.v1i47.29

Resumo

RESUMO: Este artigo descreve um experimento realizado para verificar se professores de Língua Portuguesa e alunos do curso de Licenciatura em Letras percebem falhas redacionais por inadequação vocabular, haja vista que duas pesquisas apontaram um número significativo de escolhas lexicais inadequadas em redações escolares escritas por brasileiros. A subnotificação desse tipo de falha evidenciada pela pesquisa apresentada nesse artigo indica a necessidade de inclusão de estudos sobre a propriedade vocabular e respectiva metodologia de ensino em cursos de formação docente. PALAVRAS-CHAVE: inadequação vocabular, correção textual, formação docente.

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Biografia do Autor

Marcia Sipavicius Seide, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e do Colegiado de Letras do campus de Marechal Cândido Rondon, membro efetivo do GT Lexicologia, Lexicografia e Terminologia da ANPOLL

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Publicado

14.08.2015

Edição

Seção

Artigos