Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Histórico do periódico
Política de Conduta Ética
Indexadores
Diretrizes para Autores
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
2017: número 52
2017: número 52
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.v1i52
Publié-e:
2017-06-07
Numéro complet
EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
Article
Apresentação
Ricardo Cavaliere
7
PDF (Português (Brasil))
Forma vs. função na história da linguística brasileira: debates e ‘retórica’ de ruptura – uma interpretação pela Historiografia da Linguística
Ronaldo de Oliveira Batista
9-32
PDF (Português (Brasil))
Preposições transversais em artigo de opinião
Ednéia Aparecida Bernardineli Bernini, Tatiane Henrique Sousa-Machado, Ana Cristina Jaeger Hintze
33-50
PDF (Português (Brasil))
As notações etimológicas em Sousa da Silveira: um estudo de caso
José Bento Cardoso Vidal Neto
51-63
PDF (Português (Brasil))
Anomalias gráficas nos primeiros livros impressos em língua portuguesa
José Barbosa Machado
64-92
PDF (Português (Brasil))
Semântica-pragmática: sistema de funções sinérgicas e sincrônicas indissociáveis
Reginaldo Nascimento Neto
93-124
PDF (Português (Brasil))
Luise Ey e A Portuguese conversation-Grammar de 1912: uma abordagem prática ao ensino do português como língua segunda
Ângela Filipe Lopes
125-146
PDF (Português (Brasil))
Júlio Ribeiro no horizonte de retrospecão da gramatização brasileira
José Edicarlos de Aquino
147-179
PDF (Português (Brasil))
Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática
Givan Ferreira Santos, Sônia Regina Antunes Naufal de Souza
180-211
PDF (Português (Brasil))
O software como ferramenta de ensino: estimulando a leitura de crianças e jovens diagnosticados com dislexia
Jeize de Fátima Batista, Márcia Cristina Zimmer
212-231
PDF (Português (Brasil))
A fluência e compreensão leitora em diferentes níveis de escolaridade
Alcione de Jesus Santos, Vera Pacheco
232-256
PDF (Português (Brasil))
A língua do/no Brasil: efeitos da memória e da história
Caroline Schneiders
257-270
PDF (Português (Brasil))
Aspectos inovadores no estudo da ortoépia e da ortografia na Gramática filosófica (1822) de Jerônimo Soares Barbosa
Daniele Felizola de Oliveira
271-289
PDF (Português (Brasil))
critique de livre
Resenha do livro Michel Foucault: entre o passado e o presente, 30 anos de (des)locamentos
Icléia Caires Moreira
290-293
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
O Editor
294-297
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Mots-clés