Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Histórico do periódico
Política de Conduta Ética
Indexadores
Diretrizes para Autores
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
2017: número 52
2017: número 52
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.v1i52
Publicado:
2017-06-07
Número completo
EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
Artículo
Apresentação
Ricardo Cavaliere
7
PDF (Português (Brasil))
Forma vs. função na história da linguística brasileira: debates e ‘retórica’ de ruptura – uma interpretação pela Historiografia da Linguística
Ronaldo de Oliveira Batista
9-32
PDF (Português (Brasil))
Preposições transversais em artigo de opinião
Ednéia Aparecida Bernardineli Bernini, Tatiane Henrique Sousa-Machado, Ana Cristina Jaeger Hintze
33-50
PDF (Português (Brasil))
As notações etimológicas em Sousa da Silveira: um estudo de caso
José Bento Cardoso Vidal Neto
51-63
PDF (Português (Brasil))
Anomalias gráficas nos primeiros livros impressos em língua portuguesa
José Barbosa Machado
64-92
PDF (Português (Brasil))
Semântica-pragmática: sistema de funções sinérgicas e sincrônicas indissociáveis
Reginaldo Nascimento Neto
93-124
PDF (Português (Brasil))
Luise Ey e A Portuguese conversation-Grammar de 1912: uma abordagem prática ao ensino do português como língua segunda
Ângela Filipe Lopes
125-146
PDF (Português (Brasil))
Júlio Ribeiro no horizonte de retrospecão da gramatização brasileira
José Edicarlos de Aquino
147-179
PDF (Português (Brasil))
Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática
Givan Ferreira Santos, Sônia Regina Antunes Naufal de Souza
180-211
PDF (Português (Brasil))
O software como ferramenta de ensino: estimulando a leitura de crianças e jovens diagnosticados com dislexia
Jeize de Fátima Batista, Márcia Cristina Zimmer
212-231
PDF (Português (Brasil))
A fluência e compreensão leitora em diferentes níveis de escolaridade
Alcione de Jesus Santos, Vera Pacheco
232-256
PDF (Português (Brasil))
A língua do/no Brasil: efeitos da memória e da história
Caroline Schneiders
257-270
PDF (Português (Brasil))
Aspectos inovadores no estudo da ortoépia e da ortografia na Gramática filosófica (1822) de Jerônimo Soares Barbosa
Daniele Felizola de Oliveira
271-289
PDF (Português (Brasil))
reseña
Resenha do livro Michel Foucault: entre o passado e o presente, 30 anos de (des)locamentos
Icléia Caires Moreira
290-293
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
O Editor
294-297
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Palabras clave