Uma exploração da aprendizibilidade da construção resultativa do inglês por bilíngues do par linguístico português do Brasil e inglês
Palavras-chave:
Aquisição de L2, Julgamento de aceitabilidade, Construção resultativaResumo
Investigações de questões relacionadas à aquisição de estrutura argumental cada vez mais trazem revelações não triviais para o entendimento do funcionamento da mente bilíngue. Este artigo relata os resultados de uma tarefa de julgamento de aceitabilidade que demonstrou o comportamento de bilíngues do português do Brasil e inglês com alta proficiência frente à construção resultativa. Os resultados desta pesquisa sugerem que tais bilíngues são capazes de aprender essa construção e de apresentar sensibilidade significativa às idiossincrasias da seleção adjetival presentes na mesma. O estudo ora descrito, assim, corrobora a ideia de que o grau de aprendizibilidade de uma construção pode estar ligado ao tipo de relação da L1 e da L2 envolvidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a.Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado